Os alunos vão a pé do rio até a cidade, sendo que algumas escolas ficam no outro extremo do município
Alunos atravessando rio (Foto: Reprodução) |
Os estudantes e trabalhadores são forçados a atravessar o rio descalços ou com o uso de canoas para ir e voltar. As crianças e adolescentes que conseguem ir à escola chegam sujos de lama e assistem às aulas muitas vezes desta forma.
As crianças matriculadas em creches estão faltando às aulas porque são pequenas e não têm condições físicas para atravessar o rio.
“Enfrentamos uma situação há décadas no período das cheias, ficamos ilhados e nesse ano a situação piorou porque a ponte do riacho quebrou há mais de 8 dias e nada foi feito para consertar”, explicou a professora Fátima Ribeiro em entrevista ao Portal MaisPB, explicando que “os alunos estão chegando no final da segunda aula e precisam sair de 10h40 para poder fazer o percurso de volta para a conoa”.
Ela ressaltou que a ponte só dá acesso à cidade quando o riacho e rio estão com suas vazões de água normalizadas. “Precisamos com urgência da construção das pontes para o município. Somos uma população esquecida”, desabafou a professora.
Os alunos vão a pé do rio até a cidade, sendo que algumas escolas ficam no outro extremo do município, o que faz com que eles precisem andar um longo percurso a pé.
“A prefeitura diz que vai resolver, mas não dá uma resposta concreta, esse ano as coisas pioraram, porque retiraram muita areia desse riacho e houve a contratação de um açude que sangra para dentro desse riacho causando uma enchente maior”, disse a professora.
Do MaisPB
Comentários
Postar um comentário
Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks