Youtube TV

Campinense conhece possíveis adversários da Copa do Brasil 2023

 


A CBF divulgou oficialmente na última segunda-feira regulamento e também os potes do sorteio da Copa do Brasil de 2023. O Campinense está mais uma vez na disputa, por ter sido campeão paraibano de 2022, e vive a expectativa de conhecer seu adversário, que sairá do Pote A, que tem clubes de Série A e B do Brasileiro, a exemplo de Santos, Grêmio e Botafogo.

O Rubro-Negro segue no mesmo pode das últimas vezes que disputou a Copa do Brasil, o Pote E, que tem, além da Raposa: Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA, Sergipe e Ceilândia.

No sorteio, que ainda não tem data marcada para acontecer, os clubes desse pote enfrentarão equipes do Pote A, que são: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Goiás e Cuiabá.

Campinense foi goleado pelo Bhaia por 7 a 1 | Foto: Foto: Leonardo Silva/Futura Press

Dos grupos que a Raposa pode enfrentar, os confrontos mais recentes em Copa do Brasil foram contra o Grêmio em 2015, contra o Botafogo em 2019, e o fatídico 7 a 1 contra o Bahia, em 2021.

A CBF também divulgou que a partir de 2024 será extinta o critério de entrada na competição a partir do ranking nacional, fortalecendo mais ainda as federações estaduais.

A Copa do Brasil é uma das quatro competições que o Campinense disputa em 2023, que ainda tem Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro.

Isabel Rodrigues /JP

Comentários