Youtube TV

Governo da PB recomenda que estabelecimentos não permitam entrada de pessoas sem máscaras

Fila registrada em uma casa lotérica em Bayeux, na Grande João Pessoa, para receber o auxílio emergencial — Foto: Walter Paparazzo/G1

Em decreto publicado no último sábado, Governo obrigava o uso de máscaras por clientes. Recomendação é válida apenas para estabelecimentos que podem estar abertos.

O Governo da Paraíba publicou nesta terça-feira (21) uma alteração no decreto publicado no último sábado (18) que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Conforme novo decreto, os estabelecimentos que estão abertos deixam de ser obrigados a proibir a entrada de clientes sem o uso de máscaras.
De acordo com o primeiro decreto, que permitia a abertura, com restrição, de alguns estabelecimentos, além dos empregados, prestadores de serviços e colaboradores, os clientes também estavam obrigados a usar máscaras dentro do estabelecimento em em filas para atendimento formadas do lado de fora.
Com o novo decreto, a obrigação de máscaras para clientes passa a ser apenas uma recomendação e orientação dos estabelecimentos aos seus clientes. As máscaras podem ser de fabricação artesanal ou caseira. Agora a obrigatoriedade fica apenas para funcionários.
G1

Comentários