Youtube TV

Direito Religioso terá seminário na Consciência Cristã

Para juristas cristãos, muitas lideranças evangélicas brasileiras precisam se preparar para lidar com os desafios que afetam a igreja no tocante à legislação em vigor no país, principalmente de leis que já foram aprovadas e de outras que tramitam no Congresso Nacional, que afetam diretamente a liberdade de expressão religiosa.
Esses fatores levaram a organização do 22º Encontro Para a Consciência Cristã a incluir na programação paralela a realização do Seminário Direito Religioso, que vai tratar de vários temas ligados ao Direito Religioso.
O Seminário vai acontecer de 23 a 25 do corrente mês, no Teatro Rosil Cavalcante, ao lado do Parque do Povo, das 14h30 às 16h30. O evento tem como objetivo capacitar pastores, líderes e outras pessoas interessadas no assunto a partir de uma visão cristã acerca do desenvolvimento histórico da sociedade, que serão preparados para lidar com os principais desafios da atualidade relacionados às temáticas do Direito e da religião.
Para falar sobre essa temática, a coordenação geral da Consciência Cristã 2020 convidou dois juristas especialistas no assunto: Thiago Rafael Vieira e Jean Marques Regina. Eles são escritores e presidente e segundo vice-presidente, respectivamente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR/SP) do qual são fundadores.
Durante três dias, o jurista Thiago Vieira ministrará também três temas: “Introdução ao Direito Religioso”, “O modelo brasileiro de Laicidade” e “O regime jurídico das Igrejas – Alvarás e Responsabilidade Civil – parte 2”.
Já Jean Regina vai abordar três temas: “Breve Histórico entre a Relação Fé e Estado”, “O Regime Jurídico das Igrejas – Estatuto Social – parte 1” e “Imunidade e Impostos – A igreja deve pagar?”.
Para participar desse evento, os interessados devem fazer uma inscrição especial pelo site: www.conscienciacrista.org.br.

Comentários