Youtube TV

Vereadores de Baía da Traição votam proposta para diminuir recesso parlamentar de seis meses ao ano


A proposta foi votada em primeiro turno na última quinta-feira (15) e deve voltar à pauta para votação em segundo turno no dia 29 de setembro
A Câmara Municipal da cidade de Baía da Traição, localizada no Litoral Norte da Paraíba, deve terminar de votar na próxima semana um projeto para reduzir o recesso parlamentar. A proposta foi votada em primeiro turno na última quinta-feira (15) e deve voltar à pauta para votação em segundo turno no dia 29 de setembro.
Atualmente, o recesso da Câmara Municipal de Baía da Traição era de seis meses, de acordo com o Regimento interno da Casa. De acordo com a proposta feita pela Mesa Diretora, o recesso passará a ser restrito aos meses de julho e dezembro, como acontece na maioria das casas parlamentares.
A vereadora Luiza Alice promoveu uma campanha na tentativa de diminuir o recesso parlamentar que acabou provocando a Emenda Modificativa da Lei Orgânica. “Acreditamos que, com a medida, a Câmara Municipal irá melhorar o processo legislativo em prol da melhoria de vida do povo de nossa cidade”, afirmou a vereadora.
A proposta foi aprovada em primeiro turno por unanimidade em sessão que teve a presença maciça da população.
Além do grande recesso aplicado na Casa Legislativa, nos meses de trabalho as sessões acontecem em apenas um dia da semana. Cada um dos nove vereadores recebe um salário de R$ 3.500 por mês.
Acompanhe mais notícias do ClickPB