Youtube TV

Locutor de rádio é uma das profissões mais estressantes

Locutor de rádio é uma das profissões mais estressantes
Profissionais de rádio, TV e jornalistas estão entre as piores profissões para 2017. O dado é de uma pesquisa sobre o mercado de trabalho norte americano, que faz uma previsão da evolução do mercado para este ano.
De acordo com um site americano especializado em empregos, a pior profissão é a de repórter de jornal.  A expectativa de crescimento para esse setor em 2017 é de menos oito por cento.  Em segundo lugar está o locutor de rádio e em terceiro está a profissão de lenhador.  
No Brasil, a última pesquisa realizada neste sentido apontou o motorista de ônibus como a pior profissão no país.  Jornalista ficou em quarto lugar e foi considerada uma profissão pior que a de policiais, garçons e assistentes sociais.
A pesquisa americana mede as possibilidades de estresse e as demandas físicas e psicológicas de cada profissão.
Já entre as profissões mais promissoras figura em primeiro lugar a função de estatístico que tem expectativa de crescimento de 34 por cento em 2017.

Segue a lista das melhores profissões as funções de gerente de serviços médicos, analista de pesquisa de operações, analista de segurança e cientista de dados.