Youtube TV

Corregedoria de Justiça realiza correição na comarca de Pilões

 
A Corregedoria Geral da Justiça instaurou na segunda-feira, dia 22 de maio, Correição Extraordinária na Comarca de Pilões, mediante publicação prévia de edital, com abertura de audiência, para comparecimento dos servidores da Justiça e operadores do Direito com atuação na região, na forma do art. 108 do RITJPB.
De acordo com o desembargador José Aurelio da Cruz, corregedor-geral, serão  examinados livros, pastas e processos ativos e arquivados sujeitos à correição. A Corregedoria  aproveitará a ocasião para ouvir, em sindicância, os serventuários e o juiz Titular sobre a Nota de Foro contendo expressões estranhas, publicada no DJE em abril deste ano.
Durante a abertura, os juízes corregedores Herbert Lisboa e Ricardo Freitas realçaram a necessidade de racionalização  e sistematização dos serviços judiciais e extrajudiciais da Comarca, como forma de melhorar a prestação jurisdicional. A Unidade conta com 1.588 feitos ativos e desde setembro de 2016 vem funcionando com o Processo Judicial Eletrônico. Observou-se que a distribuição mensal de processos é bastante pequena (menos de 20 feitos por mês) e que a Unidade Judiciária está em penúltimo lugar na Meta 2 do CNJ.
Com o encerramento da Correição e o cumprimento dos provimentos e orientações exaradas, o desembargador José Aurelio da Cruz destacou que será encaminhado relatório ao Conselho da Magistratura para conhecimento e adoção de medidas pertinentes, de acordo com o parágrafo único do art.11 do Código de Normas dos Serviços Judiciais da CGJ.
Por Gecom