Youtube TV

Relator marca novos depoimentos na ação de cassação de Dilma-Temer

  
Os novos depoimentos na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, nas eleições de 2014, sob acusação de uso de dinheiro proveniente de caixa dois durante a campanha, já têm data para acontecer: dia 17 próximo.

Serão ouvidos pelo relator do processo, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o publicitário João Santana, que fez campanha para a chapa, a mulher dele, Mônica Moura, e André Santana, apontado como operador do casal.
Segundo informações do Jornal O Globo, os depoimentos serão realizados pela manhã, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Ainda não se sabe se os depoimentos serão feitos por meio de videoconferência ou de forma presencial.
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi o último a ser ouvido, nessa quinta-feira (5), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, para instruir o mesmo processo. A expectativa é de que, com os últimos três depoimentos, a fase de instrução seja encerrada e, em seguida, seja aberto o prazo de cinco dias para os partidos e o Ministério Público (MP) se manifestarem.
Depois de o julgamento ter sido adiado, na última terça-feira (4), o processo deve voltar a ser apreciado em plenário em maio.
NOTÍCIAS AO MINUTO