Youtube TV

Manifestantes realizam caminhada pelas ruas de Guarabira contra reformas de Temer

De acordo com os organizadores, 16 entidades de Guarabira e de municípios da região participaram da mobilização

Na tarde desta sexta-feira (28), entidades sindicais filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), movimentos sociais e partidos políticos fizeram mobilização em Guarabira. A concentração ocorreu depois das 14h, nas imediações do terminal rodoviário estadual e de lá seguira em caminhada pelas ruas do centro.
Durante a caminha, os manisfestantes cantaram e puxaram gritos de guerra. O ‘Fora Temer’ e citações a políticos que defendem o governo do PMDB foram gritados pelos que participavam do movimento. Na Avenida Dom Pedro II, foram feitos discursos das lideranças do movimento. A Polícia Militar estava presenta para garantir a segurança e não foi registrada ocorrência, transcorrendo tudo pacificamente.
De acordo com os organizadores, 16 entidades de Guarabira e de municípios da região participaram da mobilização. A greve geral é em protesto às reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). A reforma Trabalhista já foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado.
Escolas, bancos e muitas repartições estaduais e municipais não funcionaram hoje. O comércio abriu normalmente, mesmo o sindicato dos comerciários tendo convocado os trabalhadores a aderir à greve. Os organizadores consideraram positiva a manifestação em Guarabira.