Youtube TV

São Paulo de Rafael Pilões Bate o Grêmio e Garante Permanência na elite Gaúcha

      17457715_310203299397839_5202560613194370880_n
Ninguém esperava uma partia tranquila. A apreensão dos rubro-verdes durou até os 30 mins da etapa complementar, quando Cleylton aproveitou falha de Bruno Grassi e empurrou para as redes, definindo a partida em 1×0.

O primeiro tempo foi de muito empenho e divididas fortes, porém sem muitas chances de gol. Lincoln tentou para o Grêmio, após boa troca de passes na intermediária, mas foi muito bem travado por Dema. Pilões em grande jogada individual, deixando dois marcadores para trás, finalizou de longe com muita força e obrigou o goleiro Bruno Grassi a se esticar todo para fazer a defesa.

Ao intervalo, o resultado de empate servia ao Leão para se manter na séria A, mas só com a vitória o São Paulo escaparia sem se preocupar com resultados paralelos. Apesar de voltar com mais ofensividade que na primeira etapa, o jogo continuou de poucas chances para ambos os lados.

Já com 7 minutos, a marcação alta surgiu efeito. Cortez se atrapalhou com a bola e o atacante Chico roubou, invadiu a área em velocidade, mas a zaga adversária conseguiu a recuperação e travou bem o chute. Aos 14, Leomir recebeu bola no bico da grande área, matou no peito, e mandou paro gol sem hesitar. A bola ainda quicou antes de Bruno Grassi fazer nova grande defesa e evitar o gol.

Aos 30, veio à premiação a equipe Rubro-Verde por todo empenho ao longo das 11 rodadas de Gauchão. Prêmio pela torcida que lotou estádio e apoiou em todos os jogos. Prêmio a comissão técnica e diretoria que desde Dezembro vem trabalhando duro de segunda a segunda para este campeonato. Cleiton ergueu bola na área em cobrança de falta. Bruno Grassi era soberano na bola, mas Cleylton acreditou. O goleiro falhou e soltou a bola nos pés do zagueiro Rubro-Verde, que só teve o trabalho de caminhar para o fundo do gol.

A vitória pelo placar mínimo era suficiente para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento. O Leão teria agora mais 15 minutos para segurar o resultado.  Aos 43, o Grêmio teve seu lance de maior perigo. Maxi Rodriguez cobrou falta direta a gol da ponta direita. Roballo se esticou todo para fazer a defesa no pé da trave. A bola ainda se chocou com o poste, na volta, bateu nas costas do goleiro Roballo e saiu para escanteio. Novamente a sorte como prêmio ao trabalho e dedicação fazendo justiça ao Leão do Parque.

Depois deste lance, não teve tempo para mais nada e o árbitro Jean Pierre Lima deu por encerrada a partida, sacramentando a permanência na série A 2018 do Gauchão.



São Paulo: Roballo; Adriano Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique (Afonso); Dema, Fidélis, Leomir, Fred Saraiva(Welder), Chico(Cleiton) e Rafael Pilões. Técnico: Márcio Nunes.

Grêmio: Bruno Grassi, Léo Gomes, Rafael Thyere,Bressan, Cortez; Jaílson (Ty Sandows), Michel (Artur), Lincoln, Gastón Fernandez (Maxi Rodriguez), Fernandinho, Éverton. Técnico: Renato Gaúcho

Gol: Cleylton (30’′) – SCSP.

Fonte: saopaulors.com.br