Youtube TV

Governo vai acabar com Bolsa Família se reforma da Previdência não for aprovada

Os brasileiros foram surpreendidos nesta semana com um comunicado agressivo do PMDB, partido do presidente Michel Temer. Em postagem no Facebook o partido ameaçou acabar com o Bolsa Família e outros programas sociais caso a reforma da Previdência não seja aprovada no Congresso Nacional. A mensagem foi postada no dia 1º de março e, em tom agressivo, afirma: “Se a reforma da Previdência não sair, tchau bolsa família, adeus Fies, acabam os programas sociais”. A postagem ainda faz uma previsão de com será o futuro do Brasil caso a proposta de reforma não seja adotada: “Um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais”.
A postagem causou revolta nas redes sociais. Até o início da noite desta sexta-feira, 3, a publicação havia recebido quase quatro mil comentários, em sua maioria criticando a ameaça. “Vocês estão ameaçando o povo brasileiro de cortar os pouquíssimos direitos sociais que temos, se não aprovarem essa reforma desnecessária, falaciosa e usurpadora? Vocês querem beneficiar os planos privados! Os grandes fundos de investimentos! Covardes!”, reclamou o internauta Lucas Gabrielli.
O governo do presidente Michel Temer propõe que a idade mínima para obter a aposentadoria seja de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres (hoje a idade mínima é de 60 anos para homens e de 55 anos para mulheres). O tempo mínimo de contribuição passa de 15 para 25 anos, ou seja, os brasileiros precisam aceitar trabalhar 10 anos a mais.
A pensão por morte, que hoje é integral, terá redução de 50% e deixará de ter reajustes atrelados ao salário mínimo.
A contribuição previdenciária também será alterada. Servidores públicos federais, que hoje pagam 11%, passarão a “contribuir” com 14% do salário para a previdência.
Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, que visa garantir alimento, educação e saúde à famílias que vivem em extrema pobreza. Em todo o Brasil, cerca de 14 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.
 Fonte: BlastingNews