Youtube TV

Ato contra reforma da Previdência é realizado em Campina Grande

Manifestantes levaram faixas e cartazes contra a reforma da Previdência em Campina Grande (Foto: Iago Bruno/G1)
Sindicatos de várias categorias paralisaram nesta quarta-feira (15) as atividades em Campina Grande. Representantes de centrais sindicais e de sindicatos caminharam pelo Centro de Campina Grande em protesto contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. Os manifestantes caminharam da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) até o prédio da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
O trânsito ficou interrompido na área central de Campina Grande durante a passeata. A aglomeração de pessoas começou por volta das 8h, mas a caminhada dos manifestantes começou às 9h30 e tem previsão de término por volta das 11h30.
De acordo com organizadores do protesto, cerca de 350 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não informou estimativa de participantes.
Ficam paralisadas nesta quarta-feira as atividades nas universidades públicas UEPB e UFCG, dos Correios, na Cagepa e o atendimento nos bancos fica paralisado por uma hora. Os ônibus circulam normalmente. Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não aderiram ao movimento.

Reformas do governo federal
A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.
Com Informações do G1 PB