Youtube TV

Jovem diz que padre pediu para ele sair de grupo por ser homossexual. Igreja pede desculpas

13315764_1044260805658475_3461267169340080479_nUm jovem da cidade de Tacima-PB, usou sua rede social facebook para fazer um desabafo emocionado e comunicar sua saída de um grupo religioso da paróquia local.
Segundo a postagem feita no perfil do jovem Janilson Mororó, o administrador paroquial teria pedido que o mesmo se afastasse do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), por ser homossexual e que todos que tivessem relacionamento com pessoas do mesmo sexo fossem afastados do grupo.
O relato do jovem na rede social foi feito na manhã desta segunda-feira (16) e já tem mais de 50 compartilhamentos além de muitos comentários repudiando a suposta atitude do padre.
Em contato com o jovem, ele confirmou que o padre João Firmo (administrador paroquial), disse em uma reunião que os homossexuais se afastassem porque não ficava bem a imagem do grupo.
Após a publicação, o jovem recebeu centenas de mensagens de apoio e solidariedade.
bbb
Diante da gigantesca repercussão deste triste fato, o monsenhor Nicodemos, entrou em contato com o jovem e segundo ele pediu desculpas pelo ocorrido dizendo que o mesmo voltasse assuas atividades normais no grupo. Porém Janilson disse em outra postagem que não mais voltaria para o grupo.
mororo
Por Michele Marques/Fonte: Felipe Silva