Youtube TV

MPF-PB quer suspensão de obras no Vale dos Dinossauros por falta de documentos

De acordo com o MPF-PB, a prefeitura de Sousa possui três contratos em convênio com o Ministério da Saúde, mas não possui um plano de manejo do local
Reprodução
Vale dos Dinossauros
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) entrou com ação contra a Prefeitura de Sousa e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente na Paraíba (Sudema) para que os órgãos paralisem obras que estão sendo executadas no Vale dos Dinossauros, em Sousa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o MPF-PB, a prefeitura de Sousa possui três contratos em convênio com o Ministério da Saúde, com valor total de R$ 2 milhões, para execução de obras no Vale, mas não possui um plano de manejo do local, o que não garante a “integridade e proteção dos recursos naturais do Vale dos Dinossauros”.

Na ação, o MPF-PB requer a concessão de medida liminar para que o Município de Sousa suspenda a execução dos convênios federais até que a Sudema comprove, através de relatório circunstanciado, que as obras se limitam a garantir a integridade dos recursos que a unidade objetiva proteger.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação da Sudema informou que deve se pronunciar sobre o caso em até dois dias.

Portal Correio tentou contato com a Prefeitura Municipal de Sousa para saber um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas