Youtube TV

Ídolo da natação brasileira, César Cielo fica fora das Olímpiadas



Único campeão olímpico da história da natação brasileira, César Cielo ficará de fora justamente dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O nadador perdeu a vaga na última seletiva para a competição, nesta quarta-feira (20), no Troféu Maria Lenk.
 
Apesar de recordista mundial e olímpico da prova de 50m livre, Cesão fez apenas o tempo de 21s91 e foi superado por Bruno Fratus e Ítalo Manzine. Com tempos de 21s50 e 21s82, Fratus e Manzine serão os representantes do país na prova mais rápida e mais emocionante da natação.
 
Aos 29 anos e depois de um 2015 cheio de lesões e resultados negativos, Cielo voltou a morar nos EUA para se preparar para a seletiva. Apesar de ter melhorado seu tempo, o campeão olímpico não conseguiu alcançar os concorrentes.
 
Após a prova, Cesão, que havia desistido de disputar os 100m livre justamente para focar nos 50m, não conteve a emoção e chorou diante do Estádio Aquático do Parque Olímpico lotado. "Infelizmente, não aconteceu. O Brasil tem os dois melhores, boa sorte para eles, vou torcer o máximo que eu posso e é isso aí. Com certeza dei toda minha vida, levei minha família para os Estados Unidos. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. É muito difícil conversar do jeito que estou conversando hoje. Bola para frente, o Brasil vai bem, gente. Obrigado. Eles são a razão de chegar onde cheguei, ouro olímpico, recorde mundial. Desculpa pai, desculpa, mãe. Dessa vez não deu", disse às lágrimas em entrevista ao Sportv.