Youtube TV

Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, é fechado após explosões


Pelo menos duas explosões foram registradas nesta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Bruxelas. O local foi fechado e os passageiros evacuados. Ainda não se sabe o motivo das explosões. Ao menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, mas agências já citam números maiores de vítimas.
O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas. O sistema de metrô da cidade foi fechado depois de relatos de uma nova explosão na estação de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.
A agência de notícias local "Belga" informou que tiros foram disparados no aeroporto e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.
O presidente da região, Rudi Vervoort, confirmou ao "Libre Belgique" as duas explosões e disse que o protocolo de emergência já foi ativado, e que o motivo das explosões ainda é incerto, de acordo com o "El País".
O tráfego ferroviário em direção ao local foi suspenso. Todos os voos no aeroporto internacional de Zaventem, que fica nos arredores de Bruxelas, foram cancelados.
Imagens de diferentes meios locais e outras divulgadas por usuários nas redes sociais mostraram uma densa fumaça saindo de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de viajantes corriam para fora do recinto com malas e outros utensílios.
As explosões ocorrem quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, suspeito de ter participado da série de ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que deixou 130 mortos. A polícia da Bélgica está em alerta desde então, por conta de possíveis represálias. (Com agências internacionais)
Uol.com