Youtube TV

Wendell Lira supera Messi e ganha Prêmio Puskas como o gol mais bonito de 2015

O vencedor do Prêmio Puskás, entregue por Hidetoshi Nakata, é o brasileiro Wendell Lira.

"Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida", disse o brasileiro, que encerrou o emocionado discurso lembrando a história de Davi e Golias.

Reprodução TV
Wendell Lira classifica indicação ao Prêmio Puskás como 'surreal': 'Estou tentando aproveitar tudo'
Brasileiro marcou pintura pelo Goianésia no Campeonato Goiano de 2015
Wendell Lira é o vencedor do Prêmio Puskas 2015. O brasileiro, que marcou pelo Goianésia diante do Atlético-GO no Campeonato Goiano, recebeu a premiação na tarde desta segunda-feira
Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.
James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.
Desempregado quando foi eleito entre os 10 finalistas de gol mais bonito do ano, Wendell Lira assinou contrato de um ano com o Vila Nova-GO para a próxima temporada, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.
622 5dbc7e72 a5b4 351a a2ea 951f7b8ba918
Wendell Lira classifica indicação ao Prêmio Puskás como 'surreal': 'Estou tentando aproveitar tudo'
"Eu estava na casa da minha mãe e fui almoçar, mas o telefone não parava de tocar e de receber WhatsApp. Achei melhor olhar pra ver se tinha acontecido alguma coisa séria, pensei: 'Vai ver que alguém morreu'. Daí fui ver e eram mensagens de amigos falando do gol. Eu achei que fosse pegadinha, uma brincadeira da galera. Só que aí me mandaram os links dos sites e a ficha caiu que eu estava entre os 10 finalistas", contou Wendell ao ESPN.com.br no momento da primeira indição.
Revelado pelo Goiás, Wendell também atuou por equipes como Fortaleza e Anapolina, entre outros clubes. O atacante também tem passagem pela seleção brasileira sub-20.
 Ivenildo sales
Da Redação com ESPN.com.br e Globo Esporte