Youtube TV

Casas tomadas por lama são saqueadas no distrito de Bento Rodrigues (MG)

Do R7 com Record Minas
Algumas casas devastadas pela lama da barragem de Fundão estão sendo alvo de saqueadores no distrito de Bento Rodrigues, que pertence à Mariana, na região central de Minas Gerais.
Em um dos imóveis saqueados, a porta de madeira foi arrombada e os bandidos reviraram os armários em busca de objetos de valor. Um carro e uma van atolados no mar de lama também tiveram os vidros quebrados e objetos saqueados.
Os crimes são um mistério já que, por questões de segurança, a região está isolada desde o rompimento da barragem, que aconteceu no dia 5 de novembro deste ano.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
No entanto, segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Jeferson Benedicto, a suspeita é de que os criminosos estejam entrando no distrito durante a noite e por acessos secundários.
— Algumas pessoas, que conhecem outros caminhos para chegar até aqui, muitas vezes aproveitam o horário noturno para fazer esses saques.
Ainda segundo o militar, apenas pessoas autorizadas e acompanhadas de bombeiros ou policiais podem entrar no distrito. Isso porque em alguns pontos a lama ainda está molhada e também porque, após a tragédia, algumas casas apresentaram rachaduras e correm risco de desabar.
Ao todo, mais de 180 casas foram destruídas em Bento Rodrigues e aproximadamente 600 pessoas ficaram desabrigadas e estão hospedadas em hotéis de Mariana, ou em casas alugadas pela mineradora Samarco. Outras 13 pessoas morreram e oito ainda estão desaparecidas.