Youtube TV

Após resultado, Ricardo Coutinho comemora vitória mais difícil de sua vida


 Após a confirmação da reeleição na noite deste domingo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu uma entrevista coletiva em João Pessoa e afirmou que esta foi a vitória mais difícil de sua vida. Ricardo afirmou durante a entrevista que "não enfrentamos apenas um candidato, mais uma união de forças econômicas, da sociedade, da mídia, manipulação de pesquisas, buscaram criar um sentimento que não era o sentimento da população. Foi uma disputa entre o conteúdo e a embalagem, entre o fazer e o prometer e o povo da Paraíba chamou pra si, a responsabilidade de fazer a escolha".
Ao lado do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, do senador Vital do Rêgo e de outras lideranças partidárias, Ricardo agradeceu os mais de um milhão de votos depositados nas urnas para ele. "Quero fazer um agradecimento sincero e verdadeiro ao povo paraibano, que nos deu muita energia para essa caminhada. Foi muito difícil, talvez a mais difícil que eu tenha feito ao longo da minha vida", destacou.
Ricardo ainda acredita que terá a oportunidade de fazer um bom governo contando com o apoio dos senadores e deputados. "Eu vou ter a capacidade para, ao lado de dois senadores, de uma boa bancada no Congresso Nacional, de uma boa bancada na Assembleia Legislativa, ter uma boa governabilidade. Tivemos uma vitória bonita, uma vitória maiúscula, uma vitória que consolida uma posição na Paraíba: que nenhum de nós é imbatível, que o povo elege e tira quem acha que deve tirar", ressaltou.
O governador ainda lembrou de companheiros que faleceram durante a campanha, como o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Raniery Barbosa, irmão do deputado eleito Ricardo Barbosa e o Coronel Chaves. Ricardo ainda lembrou de Ariano Suassuna em sua fala. "Para encerrar, gostaria de dizer umas palavras do mestre Ariano Suassuna, que sempre que me encontrava dizia para mim: 'nós somos madeira de lei que cupim não rói'".