Youtube TV

Município de Gurinhém/PB é o 1º no Brasil a criar incentivo financeiro com recursos próprios através de ‘bolsa’ para alunos do EJA


Prefeito Tarcísio Saulo durante lançamento do Projovem Urbano
Prefeito Tarcísio Saulo durante lançamento do Projovem Urbano
A Prefeitura de Gurinhém, agreste paraibano, criou um programa de incentivo financeiro para os alunos que se matricularem no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O município é o primeiro no Brasil a criar esse tipo de incentivo com recursos próprios e tem como objetivo erradicar literalmente o analfabetismo no município. Cada aluno matriculado  recebe uma bolsa no valor mensal de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para ajudar no custeio com o estudo.
A Secretaria de Educação do município criou no início da gestão um leque de incentivos para manter os alunos em sala de aula e aumentar o rendimento escolar, tanto assim o é que no final deste ano os alunos com melhor desempenho escolar serão premiados. Diretores e professores também serão premiados através da entrega de notebooks e tablets.
Gurinhém vive um novo tempo onde educação é prioridade, pois o prefeito Tarcísio Saulo entende que a transformação da sociedade passa necessariamente pela educação.
Da Redação 
Do Expresso PB