Youtube TV

Jornalista quer criar torcida gay do Corinthians

Lembra do Pablo, do programa “Qual é a música”, do Silvio Santos? Aquele rapaz que aparecia sempre muito desinibido, com uma borboleta desenhada no rosto, cantando as músicas para os convidados?
Pois é. Felipeh Campos, que fez fama no SBT, é jornalista e se tornou presença praticamente frequente no programa da apresentadora Luciana Gimenez, na Rede TV. Por lá, Campos, que é gay assumido, sempre discute temas ligados à sexualidade.
Agora, o jornalista resolveu tocar em outro assunto: o futebol. Em entrevista ao programa Agora É Tarde, de Danilo Gentile, Campos contou que acaba de criar a torcida gay do Corinthians, chamada “Gaivotas Fiéis.
A ideia do jornalista é criar um grupo organizado para acompanhar os jogos do timão nos estádios. “Vai ser a primeira torcida gay no mundo, não existe nenhuma torcida gay. Isso vai gerar mídia espontânea e o clube poderá fazer inserção no mundo, isso vale muito a pena”, declarou ao Uol.
Questionado se não teme represálias, como aconteceu com o jogador Emerson Sheik, que publicou uma foto trocando um selinho com o chef Isaac Azar e foi alvo de críticas e comentários preconceituosos por parte da torcida do Corinthians, o jornalista afirma que sempre é preciso dar o primeiro passo.
“Isso é uma torcida organizada e não uma discussão sobre sexualidade, discussão sobre questão social. Futebol é diversão. Se quiserem agredir e fazer retaliação, fica a critério deles essa atitude”, declarou.
“Não quero dividir os gays no estádio, mas vão ter de respeitar, temos de ser considerados. Vão ter de engolir, pois estaremos pagando para estar lá e não podem tirar o direito de ir e vir do cidadão”, concluiu.
Com Revista A Capa