Youtube TV

Polícia Civil de Campina Grande prende casal que queria vender a filha de 2 anos em PE

18-09-2013.161905_menina-1A informação de que uma criança de dois anos de idade seria vendida pelos próprios pais em Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife (PE), chegou à Polícia Civil de Campina Grande no final da manhã dessa terça-feira (17). A menina seria entregue à compradora às 17h. Os policiais tinham apenas cinco horas para se deslocar àquele estado, fazer o levantamento do local, identificar os acusados e prendê-los em flagrante. E a missão foi cumprida.
Uma mulher de Campina bateu à porta da Delegacia de Infância e Juventude (DIJ), para denunciar que havia recebido a proposta de comprar a garota. O ‘negócio’ era combinado numa página do facebook, mas a intenção da denunciante não era ficar com a criança, e sim ajudar a polícia a prender o casal.
Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude também entraram em ação e foram a Recife, junto com os policiais da DIJ. No local indicado pelos pais para a entrega da filha, a polícia já se posicionava para dar o bote. Tiro certeiro. Os dois foram presos, e a menina encaminhada para um abrigo.
De acordo com as investigações, a criança seria vendida por R$ 3.500,00 e um notebook. Os acusados confessaram o crime, alegando uma série de justificativas insustentáveis, do tipo “estou passando por necessidades financeiras.”
Confia no vídeo abaixo a reportagem da imprensa pernambucana sobre o caso.
Paraíba em QAP