Youtube TV

Polícia prende homem que roubava animais e equipamentos na região do Brejo


Credito Portal Midia
As Polícia Civil (GTE) e Militar (P2), prenderam na noite desta terça-feira (22), Edival Bento de Sousa, 47 anos, residente no Sítio Jussarinha, no município de Areia-PB, acusado de ter praticado vários roubos de gados e equipamentos, de diversas propriedades na região do Brejo paraibano.
Edval Bento - Acusado dos roubos
Edval Bento – Acusado dos roubos
O acusado já era conhecido da polícia e foi preso na zona rural de Mulungu-PB, após denúncias anônimas. No momento da prisão, o mesmo se encontrava no seu carro, uma Parati, de cor branca. Dentro do veículo, os policiais encontraram algumas peças de corda, pêlos e fezes de animais. Ao ser interrogado pelos PMs, Edval confessou os crimes e disse que outros dois comparsas que o ajudavam nas ações, identificados como, Zezinho de Ginerinho e Antonio de Noel (primo do acusado), haviam conseguido fugir.
Um homem que negocia com gados e que comprou um garrote ao acusado, também foi levado para a delegacia, mas disse que comprou o animal pelo valor de mercado (R$ 400,00) e que não sabia que o mesmo era fruto de roubo.
Em entrevista à imprensa, na sede do GTE, Edval confessou os crimes e disse porque os cometia.
Quem também conversou com a imprensa foram o Ten. Cel. Valério, comandante do 4ºBPM, e o delegado da Polícia Civil, Ricardo Sena. Inicialmente o delegado disse qual procedimento seria tomado junta às pessoas que compraram alguns animais roubados. Em seguida o Cel Valério falou sobre o trabalho que resultou na prisão do ladrão.
Além de 4 cabeças de gado, os policiais conseguiram recuperar um reboque, que era usado para transportar os bichos e que foi roubado de uma propriedade vizinha à do prefeito de Araçagi, Didi de Braz, uma máquina forrageira, um liquidificador e duas motos: uma CG Titan 150cc, do acusado, e uma Bros 150cc, de um dos seus comparsas, que se encontrava na sua casa.