Youtube TV

Sete mortos em chacina, no interior de Goiás

Crime em Doverlândia, pode ter sido motivado por rixa com uma das vítimas
Sete pes­soas foram de­go­ladas na noite do úl­timo sá­bado na Fa­zenda Nossa Se­nhora Apa­re­cida, em Do­ver­lândia, em Goiás, a 403 quilô­me­tros de Goi­ânia. A po­lícia ainda não sabe os mo­tivos da cha­cina, mas existe a pos­si­bi­li­dade de que tenha sido mo­ti­vada por uma rixa entre o filho do fa­zen­deiro e os au­tores do crime. Dois ho­mens foram presos ainda na noite de sá­bado sob sus­peita de terem par­ti­ci­pado da ação.

A cha­cina acon­teceu por volta das 21h de sá­bado. Se­gundo tes­te­mu­nhas ou­vidas pela po­lícia, dois ho­mens in­va­diram a casa prin­cipal da fa­zenda e ma­taram o pro­pri­e­tário, Lá­zaro de Oli­veira Costa, de 57 anos, e o filho dele, Le­o­poldo Rocha Costa, de 22. Os cri­mi­nosos tran­caram os corpos das ví­timas dentro do ba­nheiro.

Em se­guida, os cri­mi­nosos foram até a re­si­dência do ca­seiro, dis­tante 200 me­tros da casa prin­cipal, e de­go­laram ou­tras três pes­soas. Quando fu­giam, en­con­traram ou­tras duas ví­timas, que che­gavam à fa­zenda em uma ca­mi­nho­nete e ti­veram também as ca­beças ar­ran­cadas. Se­gundo in­for­ma­ções pre­li­mi­nares, o casal, morto por úl­timo, era de Jataí e es­tava a ca­minho da fa­zenda para fazer uma vi­sita.

A po­lícia en­con­trou no local os corpos de Jo­a­quim Ma­noel Car­neiro, 61, Mi­raci Alves de Oli­veira, 65, Heli Fran­cisco da Silva, 44, (ca­seiro), Tamis Mar­ques Mendes da Silva, 24, e o es­poso dela, Adriano Alves Car­neiro, 22. “Todos foram mortos a pau­ladas e de­go­lados em se­guida. É uma tra­gédia muito es­tranha, que com cer­teza chocou a todos”, afirmou o sar­gento Bento do Carmo Oli­veira, de Cai­apônia, ci­dade dis­tante cerca de 72 quilô­me­tros de Do­ver­lândia.

De acordo com o sar­gento da Po­lícia Mi­litar (PM) Di­vino Celso Teles, o cu­nhado do dono da fa­zenda es­tava pes­cando na pro­pri­e­dade quando o filho do ca­seiro morto, um ado­les­cente de 14 anos, foi chamá-lo para dizer que seu pai e ou­tras pes­soas es­tavam de­sa­pa­re­cidas. Quando se apro­xi­maram da casa, viram que só havia uma lâm­pada li­gada. Ao pro­curar pelos fa­mi­li­ares, en­con­tarram os corpos do dono da pro­pri­e­dade rural e o do filho dentro do ba­nheiro. Os ou­tros cinco corpos foram lo­ca­li­zados na manhã de ontem em um es­trada vi­cinal, perto da fa­zenda.

Fuga
Tes­te­mu­nhas dis­seram à po­lícia que a dupla fugiu na ca­mi­nho­nete até a ro­dovia GO-221, onde aban­do­naram o veí­culo, pe­garam uma moto e se­guiram em di­reção ao mu­ni­cípio de Ri­bei­rão­zinho, em Mato Grosso. No meio do ca­minho, se­gundo a po­lícia, os dois ban­didos te­riam quei­mado a moto para não deixar ves­tí­gios da exe­cução do crime.

Na noite de sá­bado, os dois sus­peitos foram presos quando che­gavam em Bom Jardim de Goiás e le­vados para Ara­garças, a cerca de 135 quilô­me­tros da ci­dade de Do­ver­lândia.

“Foi feito um cerco para pegá-los por lá. Se­gundo in­for­ma­ções, um dos que es­tavam na moto teve uma in­triga com que o rapaz que morreu”, afirmou o sar­gento. O dono da fa­zenda era na­tural de Prata, em Minas Ge­rais. A pro­pri­e­dade fica a cerca de 40 quilô­me­tros dis­tante do centro de Do­ver­lândia.

Pa­raná
Em se­tembro de 2008, 15 pes­soas foram as­sas­si­nadas em uma cha­cina ocor­rida no mu­ni­cípio de Guaíra, no Pa­raná. O crime foi mo­ti­vado, à época, por vin­gança pela morte de um tra­fi­cante as­sas­si­nado a mando do dono da chá­cara onde ocorreu a cha­cina.

Os ban­didos saíram do Pa­ra­guai e atra­ves­saram o Lago de Itaipu em um barco, o mesmo meio de trans­porte uti­li­zado para a fuga. Os mortos foram atin­gidos por tiros na ca­beça e no rosto e al­gumas pes­soas que es­tavam no local se fin­giram de mortas para es­capar do as­sas­si­nato.

Jair Corrêa, 52, acu­sado de ser o mentor do crime, ad­mitiu à po­lícia que era uma vin­gança pela morte de seu en­teado, Dirceu Pe­reira de França, ocor­rida cerca de 20 dias antes da tra­gédia. França teria sido as­sas­si­nado por causa de uma dí­vida de R$ 4 mil com Jos­simar Mar­ques So­ares, o Po­laco, um dos mortos na cha­cina e dono da chá­cara onde ocorria a festa no mo­mento da ma­tança.

Curta a nossa FanPage no Facebook: Pilões-PB
Curta a nossa FanPage no Facebook: Web Radio Se Liga
Siga-nos no Twitter: @SeligaPiloesPB , @JoseGaldinoSS
Web Rádio Se Liga 24 Horas Tocando Só as Melhore
Blog Se Liga Pilões-PB