Youtube TV

350 mil poderão ficar sem acessoa à internet diz FBI


A FBI anunciou que mais de 350 mil internautas poderão ficar seu acesso à grande rede em todo mundo a partir de 9 de julho. Isso por que “Os federais” irão apagar os servidores temporários que foram ativados após a descoberta de uma grande trama de pirataria.
A polícia federal americana criou um site (www.dcwg.org), que permitirá aos usuários determinar se seus computadores podem estar entre os afetados pela trama, informou nesta segunda-feira um porta-voz do FBI à cadeia "CNN".
A ação faz parte da operação “Ghost Click”, que em setembro do ano passado resultou na prisão de seis estonianos acusados de fraude ao infectar centenas de computadores no mundo com um código nomeado “DNS Changer”, que facilitaria a entrada de vírus no sistema.
Segundo o FBI, os hackers utilizaram esse acesso para manipular a publicidade na rede, com o que ganharam até US$ 14 milhões em receitas ilegais.
A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da Nasa.
Ao desmantelar a trama, o FBI ativou servidores temporários para evitar a interrupção imediata de muitos dos usuários infectados, a fim de dar tempo a eles para limparem seus arquivos.
Em 9 de julho, a agência apagará definitivamente esses servidores, pelo que os usuários de todo o mundo devem comprovar no novo site se o seu computador é um dos afetados.

Com informações do tambau247