Youtube TV

Mega operação das polícias, Militar e Federal desarticula quadrilha que agia em Solânea e região

 













      Operação da PM e PF em Solânea prende quadrilha que planejava explodir banco; 5 bananas de dinamite foram apreendidas.
      Seis homens e duas  mulheres foram presos no município de Solânea na noite desta quinta – feira dia (8). Veja as fotos. Oito  acusados planejavam  arrombar caixas eletrônicas e provavelmente assaltar bancos na região.

 

      Policiais da Força Tática juntando do chão capsula de balas

A ação policial cinematográfica aconteceu na Rua Cinco de Agosto em uma revendedora de gás. Os policiais foram recebidos à bala, segundo moradores  aconteceu uma chuva de balas por alguns minutos, 'parecia cena de filme'.  

De acordo com Companhia da Polícia Militar de Solânea, a operação começou às 21h e só terminou na madrugada desta sexta-feira (9). Os criminosos teriam reagido à ação policial e trocaram tiros com homens da PF e da PM. Alguns dos suspeitos saíram feridos.
Entre os presos está José Aparecido (o Léo), homem perigoso acusado de vários assassinatos. Com os acusados  foram encontrados cinco revólveres, cinco bananas de dinamites uma espingarda calibre 12 e uma moto CG 150 vermelha placa OEY 0087 PB.

Devido a agilidade e competência da Policia Federal, Patrulha Rural, Grupo de Força Tática da 2º Cia de Solânea comandada pelo capitão Neves a ação foi um sucesso.

Ainda conforme a PM, entre os oito detidos havia dois adolescentes, sendo um rapaz de 17 anos e uma garota. Uma mulher maior de idade também integrava o grupo.

Conforme a Polícia Federal, o chefe da quadrilha seria um ex-presidiário que planeja os ataques de dentro da prisão e repassa as ordens para os subordinados.

Seis integrantes do grupo são de Campina Grande. Um dos homens, natural da cidade de Arara, é alvo de um mandado de prisão pelo assassinato de um vigia ocorrido no dia 11 de julho deste ano. A Polícia Civil acredita que Antônio Edinaldo da Silva, de 47 anos, tenha sido executado porque testemunhou um dos assaltos cometidos pela quadrilha na região. Relembre o caso AQUI.


Na casa onde o grupo foi preso foi encontrado material supostamente utilizado em explosões de caixas eletrônicos: cinco bananas de dinamites, cinco revólveres, uma espingarda calibre 12, telefones celulares e uma placa de motocicleta.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande para prestar depoimento. Os adultos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de calibre restrito e tentativa de homicídio contra os policiais.

Dinamite pronta pra ser usada



Fotos/diariodobrejo.com
Com informações do G1PB e Diário do Brejo

Comentários