ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 3 de junho de 2022

‘Caminhos do Frio 2022’ veja programação das nove cidades da PB

No Youtube do Portal se Liga você vai poder acompanhar as cerimonias de aberturas em todas as 9 cidades todas as segundas feiras ao vivo  



 Durante os meses de julho a setembro, a temperatura nessas cidades da região do Brejo da Paraíba fica em torno dos 12ºC

A Rota Cultural Caminhos do Frio teve a programação lançada nessa quarta-feira (1º) e começa no dia 4 de julho, com eventos culturais, gastronômicos e musicais em nove cidades da Paraíba até 4 de setembro. O evento foi suspenso por dois anos devido à pandemia. Este ano, a Rota homenageará o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020.Entre as atrações musicias confirmadas estão Santanna, Valdonys, Cavalo de Pau e Jorge de Altinho.

O evento é realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e conta com apoio do Sebrae Paraíba, do Governo do Estado e de uma rede de supermercados.

A Rota começa em Areia, com uma programação no período de 4 a 10 de julho, e termina na cidade de Alagoa Grande, com apresentações culturais e vivências turísticas entre 29 de agosto e 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de eventos.

O lançamento da programação do evento ocorreu em Bananeiras, no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, com a apresentação de Moisés Lima, filho do homenageado Pinto do Acordeon.

A Orquestra de Sanfoneiros da Cidade de Matinhas e personagens da Economia Criativa da região também participaram dos momentos de exibições artísticas culturais ao longo do lançamento.

Economia

Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a retomada do Caminhos do Frio significa o retorno do pertencimento, da integração e das conexões de todo o Brejo paraibano em prol da identidade cultural e da singularidade do território da região.

“Turismo rural, cultural, de aventura e ecoturismo fazem parte da rota porque é algo buscado pelos turistas que vão ao Brejo. Eles podem aproveitar a vivência durante o dia e excelente programação cultural à noite, com o frio da região serrana. O Sebrae faz parte da história do Caminhos do Frio e hoje vê essa maturidade que o setor do turismo do Brejo ganhou, com governança fortalecida por meio do Fórum de Turismo que serve de referência para outras regiões do estado”, destacou.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa, enfatizou que, na programação da rota, cujo turismo é 100% rural, haverá oficinas de produção de tapioca colorida, de cocada de cachaça e outras focadas no empreendedorismo local e na oferta que a região tem a oferecer.

“Estamos com grandes expectativas, pois tudo foi pensado de forma aos turistas vivenciarem o local e observarem o desenvolvimento da economia da região, que gera emprego e renda. Além disso, há uma curiosidade em conhecer a identidade e cultura do Brejo paraibano, que é uma das principais regiões turísticas do estado”, afirmou.

Rota Cultural Caminhos do Frio

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, a temperatura nessa região da Paraíba fica em torno dos 12ºC.


Portal Correio




SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|