ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 11 de abril de 2022

APÓS 2 ANOS O TEATRO PADRE MATHEUS ENCENA O TERCEIRO MAIOR ESPETÁCULO AO AR LIVRE DO BRASIL, EM PILÕES

 


Com pouco mais de 6 mil habitantes, o município de Pilões costuma ver sua população duplicada no dia de encenação da Paixão de Cristo, encenada pelo Teatro Padre Matheus há 49 anos, na sexta-feira santa. Durante a semana, o turismo religioso mostra sua força.

O espetáculo da Paixão é considerado o terceiro maior ao ar livre do Brasil e o segundo maior da Paraíba, com mais de 80 atores amadores e cerca de 100 figurantes. Com apoio da Prefeitura Municipal de Pilões e Governo do Estado, a realização fica por conta do grupo Teatro Pe. Matheus, da Associação Amigos de Pilões, juntamente com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que trata, com muita emoção, da história mais contada em todo o mundo, a vida, morte e ressurreição de Jesus, usando como palco os 54 degraus das escadarias da paróquia da cidade.
Atualmente dirigida pelo advogado, Hermes Castro, o espetáculo foi criado em 1974 pelo pároco da cidade de Pilões que tinha vindo da Holanda a comunidade a fim de desenvolver o território local, fomentando a cultura, a qualidade de vida e, principalmente, a evangelização.


Contando apenas com atores do município, o elenco é formado por todas as classes sociais, desde estudantes, professores, militares, funcionários públicos, trabalhadores rurais, menores carentes, jovens e adolescentes. A expectativa dos organizadores é de que compareçam, pelo menos, 10 mil pessoas que chegam do interior do interior do estado e outros circunvizinhos, inclusive do Sul país, levando-se em consideração que o Espetáculo da Paixão de Cristo, de Pilões, tornou-se conhecido internacionalmente.


Fotos: CG PHOTOS


SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|