ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 31 de março de 2022

Ministério Público Eleitoral pede cassação da chapa do prefeito de Cuitegi

 


Por abuso de poder político e distribuição gratuita de bens em período eleitoral, o que é vedado pela legislação.

O promotor de Justiça Eleitoral, da 11ª Zona Eleitoral de Areia, Newton da Silva Chagas, deu parecer favoravel as denúncias da “coligação ao lado do povo” contra a chapa vencedora da eleição composta pelo atual prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim e pelo vice-prefeito, Deivisson dos Santos (Sinho da Banha), por abuso de poder político e distribuição gratuita de bens em período eleitoral, o que é vedado pela legislação.

Um dos fatos apresentados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pela coligação foi a distribuição de tijolos para famílias de baixa renda a diversos eleitores em Cuitegi, com o objetivo de angariar votos nas eleições 2020, fato que caracteriza ilícito eleitoral e abuso de poder.

Em sua decisção, o promotor relatou dois fatos supostamente ilegais que considera terem desequilibrado a disputa eleitoral em favor do atual Prefeito, e por esse motivo requer à Justiça Eleitoral a cassação da chapa.

De acordo com Promotor de Justiça, “a sociedade já não aguenta mais a corrupção reinante no país, inclusive, no período eleitoral, onde os candidatos ou políticos poderosos economicamente, se sobrepõem aos candidatos que não têm poder econômico de competir com os mesmos e viciam a liberdade de escolha dos eleitores através da compra de votos”.


O FontePB deixa o espaço disponível para o direto de resposta dos envolvidos, citados, na matéria. E-mail: redacaofontepb@gmail.com


Matéria do Fonte PB

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|