ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Em Pilões, dois alunos da Escola Dom Santino Coutinho são premiados na 16ª Olimpíada de Matemática

 


A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista de premiados da 16ª edição. Ao todo foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares em todo o país.

Na cidade de Pilões, no brejo paraibano,  a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Santino Coutinho foi a única do município a ter alunos premiados no Nível I.




A aluna MIKELLE JOYCE DANTAS DOS SANTOS  (7º ANO), ganhou a MEDALHA DE BRONZE, entre as melhores 30 notas da Paraíba, ela obteve o 4º lugar e o aluno ARTHUR MANOEL HERCULANO DE OLIVEIRA (7º ANO), recebeu o CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA, sendo um dos destaques entre centenas de alunos em todo o Estado da Paraíba.

A Escola  Estadual de Ensino Fundamental Dom Santino Coutinho é dirigida pelo Professor José Lenilton Pereira da Silva, tendo como professor da disciplina de matemática o mestre Cicero Braz de Araújo.

A escola, através de seu corpo docente e discente tem celebrado essa importante conquista de seus alunos, o que representa uma conquista de toda a comunidade escolar.

Para o diretor José Lenilton, o desempenho dos seus alunos é fruto do trabalho do professor Cícero, mas também de todo o corpo docente da Escola Dom Santino, que de forma coesa tem trabalhado para apresentar resultados que melhorem o índice de desenvolvimento da educação.

Sobre as provas e o prêmio – As provas foram realizadas em duas etapas, entre os meses de agosto e novembro de 2021.

Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr, como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático.

Os medalhistas que se matricularem em curso de graduação também podem participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado. Os candidatos selecionados podem realizar estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação em qualquer área e recebem uma bolsa de iniciação científica do CNPq.

A relação dos premiados pode ser conferida no site aqui.

Da Redação 
Do ExpressoPB

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|