Blogueira é presa no Aeroporto de Guarulhos por suspeita de tráfico internacional de droga | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Blogueira é presa no Aeroporto de Guarulhos por suspeita de tráfico internacional de droga

 Laís embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes, quando um aparelho de raio-X flagrou a droga. As informações são do "Correio Braziliense".

A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar durante uma viagem a Dubai. (Foto: Instagram / Reprodução)

RIO — A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar foi presa por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 8. Na mala dela, segundo a PF, havia 461 gramas de cocaína. Laís embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes, quando um aparelho de raio-X flagrou a droga. As informações são do "Correio Braziliense".

Segundo a reportagem, a mala de Laís, com os pertences dela, era carregada por um homem. Após a droga ser flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia. A Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus no último dia 7, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos. Outro argumento foi de que não há elementos para ligar a blogueira ao crime. A requisição foi negada pela Justiça Federal.

O desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustenta que a versão de Laís de que não sabia o que estava na mala não é plausível: "A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente".

Na decisão consta que o homem que carregava a mala confessou ser o dono da cocaína. Mas, para a Justiça Federal, não há como isso ser provado por enquanto. "Trata-se de questões a serem dirimidas ao longo da instrução penal", destacou Valdeci.

O GLOBO tentou contato com o advogado de Laís, mas não o localizou. O espaço está aberto e a reportagem será atualizada caso a defesa queira se posicionar.

Click PB

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|