Cerca de 200 mil famílias têm direito a desconto em conta de luz, mas ainda não solicitaram benefício | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Cerca de 200 mil famílias têm direito a desconto em conta de luz, mas ainda não solicitaram benefício

 


A notícia de que a conta de luz vai ficar mais cara preocupou a maior parte da população brasileira. Orçamento limitado é realidade em milhares de lares e na Paraíba não é diferente. Por outro lado, muitas pessoas têm direito a descontos de até 65% na tarifa de energia elétrica, mas não solicitaram o benefício. De acordo com a Energisa, cerca de 200 mil famílias paraibanas se enquadram nos critérios da Tarifa Social Baixa Renda, mas não solicitaram o benefício. Outras 480 mil famílias já usufruem da redução de tarifa.

O desconto varia de 10% a 65% na tarifa de energia elétrica. O percentual é gradativo e a apresentação na fatura do cliente é detalhada por faixa de consumo. Quanto menor o consumo, maior o desconto na conta de luz. Para famílias indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o abatimento é de 100%.

Percentual de desconto por faixa de consumo
  • Até 30kWh por mês de consumo: 65% de desconto
  • Acima de 30kWh por mês até 100kWh por mês: 40% de desconto
  • Acima de 100kWh por mês até 220kWh por mês: 10% de desconto
  • A partir de 220kWh por mês: desconto não é aplicado

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Felipe Costa, destaca que o benefício oferece descontos reais na conta de energia e pode fazer diferença no orçamento das famílias.

“O dinheiro economizado pode ser utilizado para suprir outras despesas do orçamento familiar, como alimentação, saúde e lazer, além de movimentar o comércio e a economia locais. Por isso estamos reforçando a convocação para que mais as pessoas possam usufruir desse benefício”, explica Felipe Costa.

Para ter direito ao benefício, basta atender a um dos requisitos abaixo:

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoas
  • Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Como solicitar a Tarifa Social?

Para solicitar o cadastro na Tarifa Social, basta entrar em contato com a Energisa, informando nome, CPF e RG ou documento oficial com foto; Código da unidade consumidora a ser beneficiada; número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único. A população pode tirar dúvidas pelo telefone 0800 083 0196.

Nordeste 1

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|