Com festejos de São João suspensos pela pandemia, Curral de Cima fomenta clima junino mantendo a tradição; ruas começam a ser decoradas e clima de São João toma conta do município | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Com festejos de São João suspensos pela pandemia, Curral de Cima fomenta clima junino mantendo a tradição; ruas começam a ser decoradas e clima de São João toma conta do município

 



Falta menos de um mês para o São João, uma das festas mais populares do Nordeste e mais do que um símbolo da cultura popular brasileira. Na Paraíba, os festejos juninos também refletem a economia das cidades do interior. Nesta Quarta-feira (26), enquanto muitas cidades estariam se preparando para receber milhares de pessoas em junho, o foco é combater o avanço da Covid-19.

Este é o segundo ano consecutivo que a Paraíba não viverá o São João.

Agindo com responsabilidade em meio ao cenário pandêmico com a terceira onda de casos de Covid-19 que afeta o município e o estado como um todo, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima já definiu que não haverá São João no formato presencial na cidade. Mas, o vírus não irá apagar o brilho em Curral de Cima desta cultura tão importante para nossa região Nordeste, a administração teve que reinventar para manter a tradição junina no município.

A decoração junina começa a ganhar forma nas ruas do município. No centro da cidade já está com toda estrutura pronta, foram colocados bandeirolas decorativas e balões com iluminação interna.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria de Cultura, preza pela valorização da cultura popular nordestina, é uma forma da gestão manter a tradição e manter a esperança em dias melhores, para que no ano que vem a gente possa celebrar essa festa que nos alegra tanto e que movimenta tanto a economia do município.

Da redação

Expresso PB 

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|