Municípios poderão usar recursos do ano passado no combate à pandemia do coronavírus até dezembro de 2021 | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Municípios poderão usar recursos do ano passado no combate à pandemia do coronavírus até dezembro de 2021

 




Os municípios da Paraíba poderão executar as transferências financeiras realizadas pelo Fundo Nacional de Saúde, em 2020, até 31 de dezembro de 2021. O comunicado foi feito pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), nesta quinta-feira (21).

Com isso, os municípios terão novamente recursos liberados para combater o coronavírus, conforme explicou ao ClickPB o presidente da Famup, George Coelho. O prazo para uso dos recursos é estabelecido pelo Decreto 10.579/2020. Ele também espera que o Governo Federal encaminhe novos repasses, pois alguns municípios já esgotaram essa reserva do ano passado.

Para fins de transparência e controle, os entes federativos devem informar a movimentação financeira no quadro de dados gerenciais relacionadas à aplicação de recursos no enfrentamento da pandemia de covid-19. As informações devem constar no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Saúde, conforme estabelecido em ato do Ministério da Saúde.

A aplicação de recursos deverá observar a finalidade original para a qual foram destinados os recursos, sob pena de aplicação do disposto no art. 27 da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

Da redação/ Com Click PB

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|