MPPB lança campanha educativa sobre importância do uso de máscaras | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MPPB lança campanha educativa sobre importância do uso de máscaras

 single-image

O Ministério Público na Paraíba – por seus ramos estadual (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) – está reforçando a importância do uso de máscaras faciais para conter o contágio de covid-19, principalmente, durante o retorno gradual das atividades dos órgãos públicos e dos setores econômicos no Estado.

Para isso, além da atuação junto aos gestores municipais e estaduais, elaborou uma campanha educativa, com cartilha digital e vídeo, para orientar a população e difundir a mensagem “Use máscaras, salve vidas!”.

A campanha é baseada nas orientações e recomendações de autoridades em saúde pública, como o Ministério da Saúde. O VT traz mensagens para que as pessoas reflitam e ressignifiquem o uso da máscara:

“Não é para cobrir o nosso sorriso. Ao contrário, é para que a gente continue sorrindo”, diz o vídeo que também será disponibilizado às TVs locais para veiculação em suas grades de programação.

Já a cartilha traz orientações à população sobre o uso correto da máscara por pessoas assintomáticas e pré-sintomáticas para conter o contágio da covid-19.

Para o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, o momento atual da pandemia e os planos de flexibilização das atividades que vêm sendo implementados pelos municípios exigem a adoção de protocolos e de cuidados que devem ser adotados por todos.

“Temos que ter muita responsabilidade neste momento, tanto com a nossa proteção, quanto com a segurança do outro. Estudos mostram que a máscara facial, quando usada devidamente, é uma medida de contenção ao contágio pela covid-19. No MPPB, estamos voltando às atividades com o uso de máscaras como um requisito para acesso e permanência nos prédios do Ministério Público. Estamos distribuindo com os nossos colaboradores para garantir que todos usem. Se cada um fizer a sua parte, poderemos prevenir o adoecimento de muitos”, destacou.

A campanha “Use máscaras, salve vidas!” teve o apoio da agência Sin Comunicação e é um reforço do trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério Público, inclusive em parceria com os municípios e Estado, para esse processo educativo e de conscientização da população sobre os riscos da covid-19 e importância das medidas preventivas.

Recentemente, foi expedido ofício conjunto a prefeitos municipais para que veiculassem um spot sobre a obrigatoriedade e a importância do uso de máscaras e do distanciamento social em rádios locais.

Veja vídeo da campanha:

Simples e eficiente

Segundo o Ministério da Saúde, além de eficiente, a máscara é um equipamento simples, de fácil produção e que pode ser um grande aliado no enfrentamento da pandemia.

A cartilha elaborada pelo Ministério Público apresenta os tipos de máscaras existentes; ensina a como produzir máscaras de tecido caseiras e orienta as pessoas a como usá-las corretamente no dia a dia, ao sair de casa.

Também traz um tópico sobre como devem ser lavadas as máscaras de tecido para garantir que seu reuso ocorra de forma segura.

Além do uso das máscaras, os três ramos do MP destacam a importância de outras medidas para combater e prevenir a covid-19, como evitar aglomerações e fazer uso de álcool a 70% ou água e sabão para higienização das mãos.

Nordeste 1

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|