
O prefeito afastado de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes, foi liberado da prisão após pagar fiança de R$ 522,5 mil estipulada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, em seu blog.
Bosco foi preso pela Polícia Federal em 21 de dezembro de 2019, dentro da Operação Pés de Barro, flagrado com R$ 25 mil na cueca. À época, também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços do deputado federal Wilson Santiago (PTB), que ainda está sob investigação. Segundo apuração de Sony, Nonato ganhou festa e foguetão na volta à cidade.
Ainda foi solto o assessor de gabinete do deputado federal Wellington Roberto, Israel Nunes de Lima. O valor da fiança foi o mesmo. Em relação ao prefeito, o ministro do STF encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Uiraúna dando ciência do afastamento cautelar de João Bosco Nonato Fernandes.
A comunicação diz também que o prefeito está proibido de ter acesso tanto nas sedes da prefeitura, secretarias e em todos os locais em que se exerça qualquer atividade administrativa relacionada ao Município de Uiraúna, seja no âmbito da administração pública direta ou indireta.
Portal Correio
Postar um comentário
Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks