Corpo de mulher é sepultado no lugar do de homem no Agreste da PB | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Corpo de mulher é sepultado no lugar do de homem no Agreste da PB

Vítimas da Covid-19 morreram no Hospital Pedro I, em Campina Grande, que acabou enviando o corpo errado para sepultamento
Corpo
Mortes ocorreram no Hospital Municipal Pedro I, em CG (Foto: Reprodução/Google Street View)

O corpo de uma mulher de 80 anos, moradora de Campina Grande, que morreu de Covid-19, foi sepultado na última segunda-feira (25) no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba, no lugar do corpo de um homem de 54 anos, que também faleceu após complicações da mesma doença.

As duas vítimas da Covid-19 morreram no Hospital Pedro I, em Campina Grande, que acabou enviando o corpo errado para a cidade. A unidade de saúde teria, no dia seguinte (26), entrado em contato com a Prefeitura de Gado Bravo para informar sobre o engano.

Um caso semelhante foi registrado neste mês de maio em Patos, no Sertão da Paraíba. Uma família recebeu o corpo de um parente, que morreu com Covid-19, por engano. Na ocasião, de acordo com uma nota emitida pelo Hospital Regional da cidade, houve um erro na identificação de dois pacientes que morreram na unidade hospitalar, fato que ocasionou a troca dos cadáveres. A assessoria de comunicação do hospital informou que seria aberta uma sindicância para apuração dos fatos.

Já sobre este caso mais recente, a secretaria de Saúde de Campina Grande se pronunciou sobre o erro através de uma nota oficial. A pasta informou que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades no fato. Confira abaixo o texto na íntegra:

NOTA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades no equívoco ocorrido no dia 25 deste mês, durante o processo de liberação de corpos de pacientes que vieram a óbito no Hospital Municipal Pedro I. 

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que as famílias fizeram o reconhecimento presencial dos corpos, conforme determina o protocolo do hospital. No entanto, com a apreensão diante de uma possível transmissão da Covid-19, além do momento de luto, infelizmente, contribuiu para equívocos por parte dos familiares durante o processo. 

Por fim, a Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e garante que está dando todo suporte às famílias envolvidas na resolução da situação o mais breve possível, otimizando também os procedimentos relativos à essa etapa de liberação de corpos das vítimas no hospital.

Portal Correio

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|