QuarentenaConteúdo patrocinado. O ambiente virtual está sendo usado como ferramenta para possibilitar a comunicação e os estudos nesse momento de afastamento social e quarentena, diante da pandemia do coronavírus.  Aproveitando o momento para criar uma relação mais próxima com os consumidores, muitas empresas provedoras de cursos on-line decidiram abrir o conteúdo, que antes era para assinantes, para todos os públicos.
Exemplo é a plataforma 12 min, que está disponibilizando, gratuitamente, conteúdo autoral sobre a Covid-19, além de temas do universo profissional como produtividade, trabalho remoto e ansiedade em tempos de crise. Para ter acesso ao material, que é gratuito, é necessário baixar o aplicativo e efetuar o cadastro.
“Olhando para o contexto e pra tudo o que estamos vivendo nesse momento, eu acho que um dos motivos de a gente abrir nossos serviços é entregar valor para as pessoas, utilizando nossa plataforma para ser uma fonte confiável de informação”, explica Guilherme Mendes, CEO da 12min.
Durante três dias, o usuário terá acesso às mais de mil obras em português, espanhol e inglês na biblioteca, condensados de maneira gratuita como uma versão degustação. Após isso, somente o material relativo ao coronavírus ficará disponível.
Veja, abaixo, uma lista com iniciativas semelhantes para estudar a distância durante a quarentena: 
Inglês com professor americano
Aulas com professores americanos, diretamente de Orlando, on-line e gratuitas. Essa é a proposta do curso intensivo de inglês, da Really Experience, escola sediada na Flórida, Estados Unidos. O conteúdo trará exercícios diários de audição, conversação, interação com o professor e material didático. Para efetuar a inscrição e fazer o curso é preciso acessar o site da instituição.
Planejamento financeiro
Criado em 2016, a fintech Juros Baixo oferece o Curso de Planejamento Financeiro. A plataforma ensina, entre tantos outros assuntos, a tomar decisões financeiras inteligentes e seguras. Outros conteúdos sobre finanças pessoais também são disponibilizados nas redes sociais da empresa, no Youtube  e Instagram.
Produtividade e autoconhecimento
Mudança de mindset, produtividade, propósito e autoconhecimento estão entre os diversos conteúdos oferecidos pela SPUTNiK durante a quarentena. Para os cursos, a empresa se guia em três pilares, baseando-se em métodos práticos e criativos, com o objetivo de guiar o nível de engajamento dos alunos. São eles: flexibilidade (qual o grau de flexibilidade para que o aluno possa acessar o conteúdo quando, onde e como quiser?); interação (qual o nível de troca e comunicação que o aluno precisa para mantê-lo engajado?) e colaboração (há espaço para interagir e criar com demais alunos da comunidade SPUTNiK?).
Marketing digital
A V4 Company, assessoria de marketing digital que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, está disponibilizando, de forma gratuita, o curso Cientista do Marketing Digital.
Até o dia 30 de março, qualquer pessoa poderá aprender fundamentos do marketing, estratégias de negócios e vendas, gerenciamento de projetos, Business Intelligence, conceitos de tráfego, engajamento e conversão e como a neurociência pode ser aplicada ao marketing. Os cursos serão oferecidos até esta segunda-feira, dia 30. Para se inscrever, basta acessar o site.
Empreendedorismo
Especializada em soluções para empreendedores digitais, a HeroSpark disponibilizará, para o público geral, o Programa de Aceleração de Negócios Digitais (SparkStart) e a ferramenta de criação de páginas e funis de vendas completos (SparkFunnels), por 30 dias, contados a partir do dia 25 de março.
O conteúdo dos cursos tem como foco as estratégias e os princípios básicos para a criação de um business digital. Também, de modo complementar, a plataforma disponibilizará o SparksFunnels – ferramenta que complementa os aprendizados do curso e oferece a metodologia necessária para implementar as técnicas de marketing digital. Para mais informações e inscrições basta acessar o site.
Em busca de emprego
A plataforma que une quem está em busca de emprego com que está oferecendo, Trampa Sampa, deve lançar um curso, na segunda quinzena de abril, explicando mais detalhes das principais funções oferecidas pela plataforma.
Ao todo, o curso contará com 15 episódios e abrangerá nove diferentes ofícios. Para acessar o conteúdo, o interessado pode se cadastrar qualquer no site ou via aplicativo disponível na versão Android.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil