EM PILÕES: Prefeita cria comitê de crise contra o COVID-19 | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

sexta-feira, 3 de abril de 2020

EM PILÕES: Prefeita cria comitê de crise contra o COVID-19


Reunidos nessa quinta feira (2) a prefeita Socorro Brilhante criou o comitê de crise para prevenir, coordenar e monitorar o combate do Coronavírus no município de Pilões.

A prefeita se reúne com o comitê com o objetivo de articular ações governamentais e o assessoramento  sobre o desdobramentos da pandemia.

“Em reunião, levamos em pauta alguns questionamentos sobre os comportamentos adotados ou não pela população pilonense, além de nossas ações governamentais que deverão  ser tomadas repentinamente diante deste momento delicado que estamos passando. Afinal de contas, o governo não pode parar e precisamos tomar algumas atitudes em poder ajudar a população, e principalmente, aos mais necessitados”, comentou a prefeita.

A gestão municipal tem tomado medidas de prevenção e usando os meios de comunicação para a propagação de informações necessárias. Além de higienizar as principais ruas da cidade e locais com possíveis aglomerações de pessoas, como as praças públicas, mercado público e matadouro municipal.

Diante das recomendações da Federação de Associações de Municípios da Paraíba - Famup, e do Ministério Público da Paraíba, que foram publicadas em decreto, ficou suspensa a distribuição de peixes que seria realizada durante a Semana Santa. Dessa forma, a prefeita se reuniu com o comitê de crise para tomar algumas medidas necessárias para o beneficiar famílias de baixa renda.

“Nos reunirmos para tomar medidas maiores de prevenção e conseguir estratégias de atender as necessidades das famílias carentes de nosso município, de acordo com a condição financeira que temos. Jamais deixaremos de atender, mas garantimos em priorizar aos que se encontram em estado de vulnerabilidade, pois há muitos trabalhadores desempregados e chefes de famílias precisando de nossa ajuda”, frisou a prefeita Socorro Brilhante.

Diante disso, o comitê de crise ainda sugere o distanciamento social e evitar aglomerações, conhecidas como medidas não farmacológicas, ou seja, que não envolvem o uso de medicamentos ou vacinas.

Da Redação com ASCOM PMP

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|