Venezuelanos são encontrados em estado de subnutrição no bairro do Roger, em João Pessoa | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Venezuelanos são encontrados em estado de subnutrição no bairro do Roger, em João Pessoa

Famílias de refugiados venezuelanos foram encontradas desidratadas e em estado de subnutrição, em João Pessoa, após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (11). Adultos e crianças estão morando em uma vila no bairro do Roger e, segundo os bombeiros, estavam passando mal.
De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luiz Viera, que estava junto às equipes do bombeiros e outros médicos do Samu examinando as crianças, a situação é preocupante. O médico explica que elas correm risco de vida.
“HÁ CERCA DE 30 A 40 VENEZUELANOS EM SITUAÇÃO DE MUITA SUJEIRA, CRIANÇAS PÁLIDAS E DESNUTRIDAS. FOI NOS FALADO QUE ELES ESTAVAM COM DIARREIA E FEBRE. AINDA NÃO SABEMOS INFORMAR QUE TIPO DE DOENÇA ESTÃO, MAS É PRECISO QUE A SECRETARIA DE SAÚDE E CONSELHO TUTELAR SE MOBILIZEM PORQUE SÃO MUITAS CRIANÇAS QUE CORREM RISCO”, DISSE O MÉDICO.
Um dos venezuelanos moradores da vila estava com uma criança doente. Na casa dele tinha apenas farinha de trigo para comer. Apesar disso, ele rejeitou que a criança fosse levada a um hospital. Um outro morador explicou que eles pagam R$ 400 de aluguel, mas, como não conseguem trabalhar, dependem do dinheiro que pedem na ruas e não conseguem suprir as necessidades.
No fim da tarde desta terça-feira (11), equipes da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar da região norte chegaram à vila para avaliar a situação das famílias e das crianças. Segundo a Secretaria de Saúde de João Pessoa, a situação segue sob investigação.
G1

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|