Peixe-boi 'Vitória' é encontrada morta no Litoral Norte da Paraíba | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Peixe-boi 'Vitória' é encontrada morta no Litoral Norte da Paraíba

De acordo com o projeto, Vitória faria 5 anos neste mês e foi reintroduzida no estuário da Barra do Rio Mamanguape há pouco mais de uma semana.

A peixe-boi fêmea passou por quatro anos de reabilitação após ter sido encontrada em 2015 em Rio Tinto. (Foto: Reprodução)
A peixe-boi “Vitória” morreu nesta quinta-feira (5), após ser encontrada encalhada próximo à Praia de Pavuna, no Litoral Norte da Paraíba. A peixe-boi fêmea estava sendo monitorada pelo projeto Viva o Peixe-Boi Marinho (PVPBM) e pela equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape com o auxílio de tecnologia de monitoramento via satélite.
De acordo com o projeto, Vitória faria 5 anos neste mês e foi reintroduzida no estuário da Barra do Rio Mamanguape há pouco mais de uma semana. 
Durante os primeiros dias de soltura, ela apresentou um comportamento satisfatório, estava se alimentando bem, interagindo com outros peixes-bois da região e ganhando cada vez mais independência
Na noite desta quarta-feira (4), o projeto recebeu uma mensagem de um colaborador de uma comunidade litorânea informando que havia encontrado um peixe-boi marinho morto, próximo à praia da Pavuna, Litoral Norte da Paraíba. A equipe do PVPBM foi até o local e constatou que era “Vitória”.
A peixe-boi fêmea passou por quatro anos de reabilitação após ter sido encontrada em 2015 em Rio Tinto.
A médica veterinária do projeto Vanessa Rebelo está realizando a necropsia do animal, coletando amostras de órgãos e tecidos para análises laboratoriais que apontem a possível causa da morte.

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|