Mulher denúncia negligência após material cirúrgico ter sido esquecido em sua barriga na Paraíba | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mulher denúncia negligência após material cirúrgico ter sido esquecido em sua barriga na Paraíba

Familiares de uma jovem de 28 anos de idade denunciam negligência médica por parte da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. Após a realização de um parto cesariano, a paciente, identificada como Kellyane Neri, precisou retornar para a unidade de saúde e foi informada que gase e uma peça metálica teriam sido deixadas dentro dela.
De acordo com a mãe de Kellyane, ela já passou por duas cirurgias em razão de perfurações no intestino grosso e delgado. A mulher permanece internada em estado grave na UTI da Maternidade Cândida Vargas.
O parto aconteceu no dia 11 de setembro e teve alta no dia 14, indo para casa. Um mês depois, ela começou a sentir fortes dores na barriga, precisando retornar ao hospital. Inicialmente exames detectaram a presença de uma bactéria e a mulher precisou ser internada.
Também teria sido feito um exame de ultrassom na paciente. Até o momento, não há informações oficiais sobre o seu diagnóstico.
A reportagem do ClickPB procurou a Secretaria de Saúde de João Pessoa em busca de informações e explicações sobre o assunto. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que será criada uma comissão sindicante no Instituto Cândida Vargas para investigar o caso e apresentar um relatório conclusivo sobre a situação em 30 dias.
NOTA
No tocante a situação clínica da paciente Keliane Neri do Nascimento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece:
1.     A paciente está sendo devidamente assistida sob o aspecto médico hospitalar, mas lamentavelmente encontra-se em estado de saúde considerado grave;
2.     A SMS se coloca a disposição dos familiares da paciente para prestar quaisquer esclarecimentos;
3.     A família pode ter acesso ao prontuário da paciente, dentro dos termos da lei, com as informações e todo histórico da assistência prestada;
4.     Por fim, esta secretaria determinou ao Instituto Cândida Vargas (ICV) a criação de uma comissão sindicante que deverá apresentar relatório conclusivo sobre a situação em 30 dias. 
Nordeste 1

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|