Governador mostra preocupação com barragens clandestinas na PB | Portal Se Liga Pilões-PB
ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Governador mostra preocupação com barragens clandestinas na PB

O governador João Azevêdo (PSB) demonstrou preocupação, nesta terça-feira  (29), com as barragens clandestinas construídas na Paraíba. De acordo com o gestor, esses reservatórios são construídos sem nenhum acompanhamento dos órgãos responsáveis no Estado.
“São milhares de barragens que são feitas por particulares dentro de suas propriedades e sem o controle. Pedimos que essas pessoas que fizeram suas barragens tenham o devido controle e acompanhamento porque as que são de responsabilidade do Governo do Estado estamos acompanhando muito bem”, explicou.
Azevêdo disse que existe por parte da Agência Executiva da Gestão da  Águas (AESA) a fiscalização de barragens e lembrou que é preciso uma requisição para a construção. “Essas que têm esse requerimento já são acompanhadas pela AESA”, afirmou.
Quanto as barragens sob a responsabilidade do Governo do Estado, o gestor tranquilizou a população e disse que cerca de 130 são monitoradas, sendo que 50 delas já passaram por um processo de recuperação.
“É um trabalho que já vem sendo implementado desde a época que eu era candidato. Evidente que isso não permite que a gente relaxe e descuide hora nenhuma. Temos que manter o tempo todo o alerta e por isso já contratam o Plano de Segurança de Barragens onde se identifica todos os problemas que possam acontecer”, pontuou.
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

SOBRE ""

Principais notícias da Cidade de Pilões-PB e região.

Postar um comentário

Twitter: http://twitter.com/SeligaPiloesPB
Facebook: http://www.facebook.com/piloespb
https://www.facebook.com/ivenildo.sales
FanPage: http://www.facebook.com/PiloesParaiba
E-Mail: josegaldino@hotmail.com.br, piloespb@hotmail.com.br e ivenildo@gmail.com
Skype: josegaldino.sp
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/
https://www.facebook.com/groups/763644283763368/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/portalseligapiloes/?ref=bookmarks

 
Copyright © 2018 Portal Se Liga Pilões-PB
|